Quem sou eu

Minha foto
Seja bem vindo, e boa viagem.

domingo, 14 de outubro de 2012

O Tempo de Deus Não é o Seu



A vida é feita de escolhas...

Mas quando se escolhe Deus, Ele escolhe por você, e você só decide se vai fazer a vontade d’Ele ou não.
A vontade de Deus é boa, agradável e PERFEITA, e Ele não faz nada que não seja pro nosso bem. O Senhor sabe nosso passado, presente e futuro, mesmo assim Ele não nos julga pelo nosso passado e  não obriga-nos a fazer a vontade d’Ele, mas é amoroso em tudo pra nos ensinar a ser alguém melhor.
As vezes você escolhe seguir o caminho de Cristo, então vem uma circunstancia e te tira do alvo. Amigos, um trabalho, os estudos, tudo isso vai te deixando distante de Deus e das Suas coisas. O pior é que você nem se dá conta. Essas coisas vao entrando e tomando lugar na nossa vida, e não é qualquer lugar, mas o lugar de Jesus.Na verdade não é tão difícil alguma coisa tomar o lugar de Cristo na nossa vida.
Jesus pagou um preço alto pra que nós fôssemos salvos, mas muita gente acha que isso já foi o suficiente pra ter o céu, e não é bem assim. A Bíblia nos dá algumas condições, entre elas está a principal que é CRER. Para ser salvo você precisa crer na palavra de Deus e em tudo que foi instituído nela, e que o poder de Deus foi manifesto através da vida de todos aqueles que compuseram os capítulos sagrados da Bíblia. E tudo isso pra que você possa trilhar os passos de fé, crer é a circunstância crucial. Então, pela fé na palavra de Deus e no seu amor você amará a Deus e ao seu próximo, porque você vai entender o significado disso. E desses dois dependem as outras coisas, porque o amor é paciente, benigno, compreensível, não se vangloria, nem se ensoberbece, não deseja o mal, não arde em ciúmes e por isso, não mata, não trai, não defama, não se corrompe, etc.
A bíblia no seu todo é amor, porque Deus é amor. Mas nas entrelinhas aparece uma outra característica de Deus: A JUSTIÇA, e por causa dela, Deus permite o homem sofrer a consequência de seus atos de injustiça, mas por sua infinita misericórdia, Ele também é capaz de aliviar a dor da consequência. Graças a isso nós não somos entregues a morte todos os dias.
Um outro passo importante é negar a si mesmo por amor de Jesus e conciência do sacrifício da cruz. Quando o ser humano renuncia seu ego, Ele percebe quem é Deus e o que Ele fez em sua vida. Então sua alma começa a passar por um processo de cura, e ele se sente feliz e livre para amar verdadeiramente as coisas de Deus, esse amor produz um prazer no reino de Deus, por isso Davi dizia que gostaria de morar na casa do Senhor para contemplar Sua beleza e meditar, pois era melhor um dia na presença de Deus que mil dias em qualquer outro lugar.
É muito simples, uma coisa leva a outra, é só saber por onde começar e não querer atropelar os processos, pois muitos foram os que já se frustraram por não entender muito a respeito de Deus. As pessoas estão carentes de AMOR e sedentas de JUSTIÇA, mas se agarram a expectativas de amores falsos e querem fazer justiça com as próprias mãos. É só entender que se Deus fizer as escolhas por nós ele também assume as consequências porque sabe o que é melhor para nós. E Deus só permite acontecer o mal quando é para o bem, pois todas as coisas cooperem para o bem daqueles que amam a Deus.
Deus não é egoísta. Ele não está tentando tirar o seu prazer. Ele está te preparando para entregar algo muito melhor, e para esse dia chegar você realmente precisa ser paciente e perseverante. Quanto mais você age com suas forças, mas você atrasa esse tempo, porque a força a ser usada tem que ser a de Deus e você só precisa descansar já que Ele cuida de tudo pra você.
Entenda que até o cair de uma folha passa pela permissão de Deus, e você precisa ver o agir de Deus até no cair de uma folha para sentir as mais fortes experiências com Deus

Fique na paz e Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário